NCS Produção, Som e Video

SERVIÇOS: MANAGEMENT » Grupos Musicais

ELISA RODRIGUES
ELISA RODRIGUES
CLÁUDIA FRANCO QUINTETO
CLÁUDIA FRANCO QUINTETO
DELUXE 5TETO
DELUXE 5TETO
FRANK SINATRA (Stephen Triffitt)
FRANK SINATRA
(Stephen Triffitt)
ON DIXIE
ON DIXIE
ORQUESTRA CARAVAN
ORQUESTRA CARAVAN
ALAP
ALAP
DjUMBAI D´JAZZ
DjUMBAI D´JAZZ
MOFRANCESCO QUINTETTO
MOFRANCESCO QUINTETTO
JOÃO ENCASTRE
JOÃO ENCASTRE
MR ISAAC
MR ISAAC
LAMA TRIO
LAMA TRIO
GROOVE4TET
GROOVE4TET
LOOSE CANON
LOOSE CANON
HEADCLEANERS
HEADCLEANERS
KOLME
KOLME
5 WATTS
5 WATTS
Elisa Rodrigues e Júlio Resende

ELISA RODRIGUES

Ainda que tendo como base a pretensão de uma reinvenção de temas do cancioneiro americano (Standards), este grupo não foge a qualquer influência das outras músicas do mundo, como a Bossa-nova, o Funk e mesmo a Pop. O que se pretende é integrar cada musicalidade, cada influência, na formação da própria identidade musical do grupo, transformando cada canção numa nova canção, e cada interpretação numa nova interpretação: Assim dita o Jazz!

  • Elisa Rodrigues – voz
  • Júlio Resende – piano
  • João Custódio – contrabaixo
  • João Rijo – bateria

ON DIXIE

ON DIXIE

"On Dixie" é um grupo constituído por jovens músicos com formação nas linguagens Clássica e Jazzística que se juntaram com o objectivo de recrear o "Dixieland", (música do início do séc. XX tocada em Nova Orleans – sul dos EUA), mas também de criar a sua própria sonoridade, através da inserção de elementos estilísticos mais recentes na música, que os inspirou.

Este estilo de música tão alegre e divertido é composto por um trompete, um trombone e um clarinete; na secção rítmica por uma tuba, um banjo e uma bateria.

FRANK SINATRA (Stephen Triffitt)

FRANK SINATRA (Stephen Triffitt)

A NCS apresenta um exclusivo nacional na interpretação da maior voz de todos os tempos. Stephen Triffitt, está a tornar-se uma das vozes mais notáveis do momento, na interpretação primorosa de um repertório completo da "voz" - Frank Sinatra. A sua qualilidade para cantar e O estilo swing de Stephen, conseguiram dar-lhe o reconhecimento com públicos no mundo inteiro.

Um dos momentos de maior projecção da sua carreira pode certamente ser atribuída a uma única fotografia tirada com Sir Bob Geldoff. Após a publicação da fotografia, um produtor americano assinou com ele um contrato de oito semanas executado no Hotel e Casino Sands, em Atlantic City, New Jersey, EUA.

A sua imagem, a sua entrega e o estilo descontraído da voz de Stephen, esgotaram as suas actuações em Atlantic City, levando-o a aparecer em muitas séries televisivas, com a mesma graça e elegância de Sinatra.

A música Cheek To Cheek foi recentemente gravada estando previsto para breve o seu lançamento, juntamente com uma série de outras canções emblemáticas do repertório de Sinatra.

Os comentários típicos são: "Feche os olhos e ouvirá Sinatra no seu auge!" "Há 50 anos atrás, ele teria dado muita concorrência a Frank, ou pelo menos, teria sido um membro do Rat Pack!" "O melhor que eu vi e ouvi, em alternativa ao artigo genuíno!" "Dave, eu acho que é melhor reservar este gajo imediatamente!" Em Portugal, já conta com uma mão cheia de actuações de sucesso, em eventos particulares e corporativos. Frank Sinatra brilhantemente revisitado na voz e figura de Stephen Triffitt. Um exclusivo NCS !

ORQUESTRA CARAVAN

Orquestra Caravan

Os temas incluídos no repertório da ORQUESTRA CARAVAN vão desde o Swing de Glenn Miller, Duke Ellington ou Benny Goodman, até aos Blues, á Bossa Nova de Jobim ou á Salsa de Tito Puente. Também as bandas sonoras têm um lugar especial no repertório desta Orquestra incluindo um grande número de temas de filmes que todos conhecem tais como Casablanca, Rei Leão, Feiticeiro de Oz, etc... Quer a escolha de repertório bem como o rigor com que a música é executada e o ar elegante da Orquestra têm contribuído para que todos os espectáculos sejam um êxito. A direcção musical da ORQUESTRA CARAVAN está a cargo de José Menezes.

9 instrumentistas, uma cantora e a atmosfera "swingante" das grandes Big-Bands do anos 40/50.

ALAP

ALAP

O grupo ALAP apresenta um concerto inspirado na música Clássica Indiana, onde se junta com elementos originais. É um concerto relaxante, positivo e elevador. O Duo é formado por Paulo Sousa e João Moreira que utilizam instrumentos de origem hindustânioca como o Sitar e a Tabla, para uma performance contemplativa.

DELUXE 5TETO

Deluxe 5teto

A música acontece sempre que encontra generosidade partilhada no palco, no “Deluxe 5teto” esta acontece da melhor maneira por músicos de excelência e que acima de tudo estão unidos pela amizade e pelos gostos musicais comuns.

Clássicos do Jazz, melodias do cancioneiro Brasileiro e canções Portuguesas são tecidas pela elegância pianística de Pedro Nobre, pela profundidade do contrabaixo de José Canha, pelo som aveludado do saxofone de Tony Bruheim, pelo ritmo contagiante de Pedro Felgar e pela voz de Vânia Fernandes.

“Deluxe 5teto” o levará a outros tempos e lugares pela magia dos sons e das palavras.

CLÁUDIA FRANCO QUINTETO

Cláudia Franco Quinteto

Fruto da nova geração jazzística Lisboeta, a cantora Cláudia Franco dá o próximo passo e apresenta-nos o seu imaginário. Com as suas canções, reconfigurações e improvisações.

Criando assim, um grupo fresco e excitante, recheado de ideias inovadoras e sofisticadas.

O repertório é melodioso e moderno, onde encontramos as influências do passado do jazz e podemos prever o futuro.

  • Cláudia Franco - voz
  • Tony Bruheim - saxofone
  • Sérgio Rodrigues – piano
  • José Canha – contrabaixo
  • Alexandre Alves - bateria

DjUMBAI D´JAZZ

DjUMBAI D´JAZZ

O projecto Djumbai Jazz surge em 1999 pela mão de Maio Coope.

“No meu país antes das crianças irem dormir, há uma reunião junto dos mais velhos. Contam-se histórias e há sempre uma pessoa para cantar e dançar.

Trata-se de um costume da Guiné Bissau que esteve sempre comigo.” Maio Coope é um músico versátil e melodioso. Apresenta um espectáculo de músicas tradicionais em ambiente íntimo e alegre.

  • Maio Coope - Percussão & Voz
  • João Cassama - Guitarra ritmo, Voz e Percussão
  • Cabumm - Percussão & Voz
  • Galissá - Cora
  • Sanhá - Guitarra baixo

MOFRANCESCO QUINTETTO

MoFrancesco Quintetto

Francesco Valente, natural de Italia, vive em Lisboa hà 15 anos. Licenciado em Letras na Universita degli studi di Milano e Musica Jazz na Escola Superior de Musica de Lisboa, esta conseguindo um master de Etnomusicologia na Universidade Nova de Lisboa, tendo como orientadores de dissertação Salwa Castelo Branco e Carlos Sandroni, dois etnomusicologos de renome internacional. Toca contrabaixo e baixo electrico em projectos como Terrakota, Tora Tora Big Band, Orquestra Todos etc.

 

Tocou e toca em numerosos festivais internacionais, no contexto da World Music, Pop e Jazz. Conta com numerosas colaboraçoes e gravaçoes de discos e esta envolvido em variadas formaçoes de Jazz, entre as quais o MoFrancesco Quintetto onde actua em qualidade de lider. A formação conta com a colaboração de Guto Lucena (Sax), Johannes Krieger (Trompete), Iuri Gaspar (Piano) e Miguel Moreira (Bateria) e o próprio Francesco Valente (Contrabaixo). O Quinteto propõe um jazz moderno, e fusão com musica mediterranea e clássica, preparando-se para a gravação do primeiro album.

 

JOÃO LENCASTRE (baterista/compositor)

JOÃO LENCASTRE

"João Lencastre, é um dos músicos mais versáteis e criativos do panorama musical nacional, o seu último trabalho "Sound it Out" foi muito elogiado pela crítica e pelo público em geral, caso que já tinha acontecido com os trabalhos anteriores One! e B-Sides.

Nos últimos anos tem tocado e/ou gravado com grandes nomes do panorama Nacional e internacional, como David Binney, Bill Carrothers, André Fernandes, Jacob Sacks, Noah Preminger, Tiago Bettencourt & Mantha, Blasted Mechanism João Paulo Esteves da Silva, André Matos, Nelson Cascais, Phil Grenadier, entre muitos outros.

 

Mais info em joaolencastre.com

MR. ISAAC

MR. ISAAC

Mr. Isaac was born the 1 of May 1986 in Luanda, Angola, in a crazy neighborhood called "Cazenga". He arrived in Europe at age of 11 years old.

Before he became a musician, he wrote plays and poetry for schools and institutions at the age of 14 and 15. When he was 16 he started playing guitar and composing his own songs. His music is inspired in real life and real stories of real people; it's a mixture of Africans riddims and the birth of the cool, new grooves of funk, jazz, reggae and R&B.

My Band

  • Alex Silva aka Lequinho-Drums / Brasil
  • Renato Chantre - Bass / Cabo Verde
  • Kay Lymak - Solo Guitar / Timor Lorosae
  • Fabio Baiano - Percurssão / Brasil
  • Mr. Isaac - lead Guitar and Vocals

LAMA TRIO

LAMA TRIO

Formados em 2008, em Roterdão (Holanda), os LAMA são um trio formado pelos portugueses Susana Santos Silva (trompete) Gonçalo Almeida (contrabaixo) e pelo canadiano Greg Smith (bateria).

Musicalmente o trio LAMA toca um jazz electroacústico que ignora ostensivamente as linhas de separação entre mainstream e vanguarda. Aos instrumentos acústicos dos seus elementos associa-se a electrónica digital, num misto de improvisação e sound-scaping que resulta fresco, singular e desafiante.O resultado foi editado num trabalho intitulado "Oneiros" pela prestigiada editora Clean Feed.

 

GROOVE4TET (G4TET) a.k.a Los Duros

GROOVE4TET

O G4tet é uma banda pioneira no panorama nacional, a liberdade que vive na música da banda só existe pela solidez entre os músicos, que vai muitos mais além de capacidades técnicas e musicais, é algo de espiritual e visceral que transparece no som dos G4tet. O inesperado acontece e acontece sempre, a cada concerto da banda, desde o primeiro em 2006 até agora e em todos os outros que virão.

O funk, soul e jazz são as suas ferramentas, a alma o veiculo para chegar ao público. O disco de estreia " Do the Right Thing" editado em 2010 foi um sucesso de vendas, cerca de 4000 cópias vendidas, um verdadeiro feito nos dias de seca discográfica que se vivem hoje, tendo em conta que foi uma edição independente e o cd só está para venda nos concertos da banda e Itunes.

A banda está neste momento a trabalhar no segundo disco de estúdio e tem mantido um ritmo imparável de concertos ao vivo com várias colaborações com artistas de vários géneros músicais, do jazz ao hip-hop, Mário Delgado, Filipe Melo, Bob Da Rage Sense, Sam Barsh, Jeff Davis,Héber Marques, Selma Uamusse são apenas alguns dos nomes que já actuaram com os G4tet.

Para além do disco de estreia existem 3 discos para download gratuito no site da banda, na secção Goodies. G4tet feat Sam Barsh, G4tet feat Special Guests, G4tet plays Beastie Boys.

Link: groove4tet.com

LOOSE CANON

LOOSE CANON

Loose Canon é uma banda portuguesa de Jazz formada pelo saxofonista Alexandre Simões. O grupo apresenta um reportório dedicado aos temas clássicos, standards, canções compostas maioritariamente para os filmes da Broadway, compositores como Irving Berlin, Cole Porter, Frank Churchil/Larry Morey, Jeremy Kern, Richard Rodgers.

Os LOOSE CANON privilegiam a espontaneidade na improvisação, a melodia nos solos e a interacção entre os músicos nas suas actuações ao vivo. Desde 2001 o grupo tem efectuado diversos concertos por onde passaram alguns músicos de jazz do panoramoa nacional como: Guto Lucena, Marco Franco, Jorge Reis, Pedro Gonçalves, Miguel Martins, Cícero Lee, Zé Soares, Pedro Pinto, João Rato, Armando Caladé, Johannes Krieger, Francisco Rebelo, Miguel Martins, Rui Alves, etc. O guitarrista João Rato tem sido o elemento mais fiel nos últimos tempos, ao qual se juntaram dois excelentes músicos da nova geração do jazz nacional, o pianista Diogo Santos e o trompetista Diogo Duque. Por vezes o grupo conta com a participação de um baixista convidado. Ao longo destes anos o grupo realizou diversos concertos: Festival Sudoeste, Cefalópode, Out Jazz, Bear Deck, Bar Europa, Coolectivo o Bacalhoeiro, Catacumbas, NetJazzcafé (chapitô), O’Gilins, MusicBox, Lounge, Maria Matos Café, Cinema São Jorge, Santiago Alquimista, Teatro da Comedia, etc.

Formação

  • Alexandre Simões – Saxofone
  • Diogo Duque – Trompete
  • Diogo Santos – Piano
  • João Rato – Guitarra

myspace.com/loose.canon

HEADCLEANERS

HEADCLEANERS

Levemente electrónico, levemente acústico, o som dos Headcleaners expressa-se numa suavidade quase encantada, matéria prima de atmosferas envolventes, marcadas pelo encontro harmonioso da voz, das palavras e da musica. Citações literárias de autores como: Emily Dickson, Jack Kerouac, William Butler Yeats e Fernando Pessoa ganham corpo com uma Pop refinada de sonoridade Lounge. Estilo identificável com os anos 90 sem incidir no revivalismo das formas, próximo do deep-Jazz, Acid Jazz, outras vezes trip-hop, que se funde com um post-rock electrónico com alguns elementos exóticos latinos.

myspace.com/headcleaners

Ficha Técnica e Artística

  • Voz - Joana Machado
  • Teclas – Diogo Santos
  • Guitarra – João Rato
  • Flauta – Alexandre Simões
  • Baixo – Bernardo Fesch
  • Bateria – Marcos Alves
  • Percussão – Rui Alves

KOLME

KOLME

A formação piano + contrabaixo + bateria é provavelmente a mais marcante na história do jazz pos-bebop. Com o legado deixado pelos trios de Bill Evans, Keith Jarret e mais recentemente Brad Mehldau a importância desta formação é incontornável.

KOLME é uma nova perspectiva do trio de piano no jazz. Com influencias recebidas de varias áreas musicais, devido ao percurso multi- facetado dos três músicos. O repertório composto quase exclusivamente de temas originais, surpreende pela diferença que marca em relação as suas próprias referencias.

Site oficial: kolme-trio.com

  • Ruben Alves – Piano
  • Miguel Amado – Contrabaixo
  • Carlos Miguel - Bateria

5 WATTS

5 WATTS

Os 5 Watts (oriundos de Lisboa) formaram-se no inicio de 2011, após um período em que sofreram algumas alterações na sua formação, o grupo têm vindo a começar a sedimentar o seu som. Acima de tudo o propósito da nossa música é contagiar as pessoas com boas sensações.

Temos vindo a abranger diversos estilos, destacando-se uma sonoridade próxima do funk, jazz, fusão e soul.

 

Grupos e artistas mais antigos (mas intemporais) como Weather Report e Roy Hargroove, ou bandas emergentes do panorama nacional e internacional como Groove4tet, Soulive e Lettuce, tem servido enquanto referência na música que compomos. Actualmente os nossos concertos são preenchidos, na sua maioria, por temas originais, havendo, apesar de tudo, espaço para também algumas versões de músicas que apreciamos.

Facebook: facebook.com/pages/5-watts


topo da página